sábado, 31 de dezembro de 2011

Esse ano, eu espero que...




          Todos os anos costumamos listar coisas que gostaríamos que virasse realidade mas, chegamos ao ano seguinte e pouca coisa saiu do papel e nos toma conta um sentimento de frustração. Por isso meu conselho, nesse último dia do ano é: não espere, FAÇA. Aliás, "sonhos são de graça, torná-los realidade têm um preço".

Feliz 2012, ano que vem muito sucesso no Falando Grego!

Mariana Aguieiras, @mari_aguieiras

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Encerrando Ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.

Fernando Pessoa.

Por:@Nataliarcr

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Amanhã é verão!

 

Algumas pessoas dizem que o verão e a melhor estação do ano, vocês concordam?  Eu concordo, amo o verão,  algumas pessoas não gostam muito, mais fazer o que né?  Sempre tem algum louco, (risos). Verão é uma estação  divertida, sei lá. Porque podemos aproveitar bastante a praia no final de semana, sair com roupas que te deixam a gente mais a vontade, brincar na areia, pegar aquele bronze, e é claro, devemos nós proteger do sol também, eu amo praia, e no verão passado lembro que passei a maioria do meu verão na praia, com minha família e amigos, até pulei no pula-pula que tinha lá, foi bem divertido o meu verão, e espero aproveitar bastante nesse verão também, então aproveitem bastante o verão de vocês, porque passa muito rápido!


@ramona_ls 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lugares para Conhecer um dia !

    Paris é um sonho em forma de cidade. É encantadora e sofisticada. Coleciona uma vasta arquitetura, o universo da arte, da moda, da cultura e da boa culinária, tendo os melhores restaurantes do mundo em seu território.
       É o destino em que oferece mais opções de turismo e lazer, tais como: A Torre Eiffel (O marco mais famoso de Paris, e o monumento pago mais visitado do mundo), O Arco do Triunfo (construído em tributo às vitórias militares de Napoleão Bonaparte), A famosa Avenida des Champs-Élysées (Uma das mais conhecidas e bonitas avenidas do planeta), O Museu de Louvre (Onde fica a Monaliza e outras obras- primas de grandes artistas), A catedral de Notre-Dame, Sacré-Coeur, inúmeros castelos, charmosos cafés, cabarés e muito mais, fazem parte da famosa cidade luz. 
       
  


Por:@Nataliarcr

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Breves Momentos



Em nossas vidas, existem certos momentos que podem definir tudo. Para eles nos dedicamos durante muito tempo, perdemos momentos de diversão e brincadeiras apenas em prol de um dia ou simplesmente algumas horas, quando enfim ele chega é a hora de por a prova tudo o que sabe e torcer para que seja o suficiente.
Esses pequenos momentos podem definir seu ensino médio, a faculdade que você irá cursar, o seu emprego, seus relacionamentos, o que for. Isso pode alterar sua vida por inteiro. Algo que está acostumado e ligado por tantos anos pode não fazer mais parte do seu dia a dia.
Quando nossos sonhos se realizam, nossa luta valeu a pena, todas as horas, finais de semanas que dedicamos a realizá-lo.  Quando não se realizam sentimos um aperto e aprendemos a valorizar e entender que não foi suficiente, que poderemos tentar outra vez, e não desistir nunca de lutar pelo que sonhamos.


Por: Mariana Aguieiras, @mari_aguieiras

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Emfim, acabou!




     Oi gente!, estava morrendo de saudades de postar no blog; o pc me deixou na mão durante um tempo. Tô de volta, e o assunto é; acabaram as aulas \o/, mas, para quem ainda não está de férias vem aquela dúvida e nervoso de saber se foi bem e se passará o fim de ano tranquilo(a).
     Mas, voltando ao tem a principal; isso tudo me lembra; shows, festas, praia, meus olhos brilham *---*. Mas como na vida nem tudo são só sorrisos, vou falar de alfuns Pontos Positivos e Negativos de ficar 2 meses sem aquela velha rotina.

Positivos:

1º: [aaaa] ninguém merece dez meses estudando, você se priva de ir naquela festa porque tem que acordar cedo no outro dia.

2º: Você já está meio ou totalmente enjoada de olhar para a cara de alguns professores; disse alguns, e das pessoas que estudam com você.

3º: Depois de tanto tempo estudando, você merece pegar aquela corzinha e outras coisas também, (risos).

4º: nada como poder dormir ás 04:00 da manhã e acordar às 12:00.

Negativos:

1º: Você volta à escola com a letra HORROROSA,  porque sequer você escreveu algo nesse tempo.

2º: Bate aquela saudade da convivência diária, dos micos que você passou com aquele bando de doidos.

3º: Saber que suas novas amizades, não eram tão fortes quanto você pensava, e que algumas pessoas não vão voltar no próximo ano :/

    Sem dúvida, os pontos negativos são o que nos movem a querer voltar à escola. Mas é assim, ano que vem tem mais. Boas Férias, bom divertimento.

por: @_patrines