domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mari no Canadá - Expandindo Horizontes


      Expandir horizontes, ver o mundo com novos olhos, é uma das maravilhas que um intercâmbio te proporciona. Só é aí, você percebe que mundo pequeno você vivia, que nunca mais vai querer se limitar a ele. Você percebe que a escola não é tudo, que o que você conhece e viveu não é nada, que uma língua só não serve, que seu país não está sozinho pelo mundo e quão diferente somos ao redor do mundo.
     Sempre me disseram que o inglês nos ligava com pessoas de qualquer lugar, nunca imaginei que realmente fosse tudo tão verdade! Falar com coreanos, alemães, japoneses, chilenos, filipinos e muito mais. Nunca imaginei que a troca de culturas fosse algo tão incrível!
    Descobri que a neve é demais, que a educação e a solidariedade pode ser uma coisa comum a todos, que a comida brasileira é a melhor, que o Brasil é admirado e pode ser muito melhor, que o transporte eficaz é possível, a reciclagem e a preservação do meio ambiente funciona. E o mais importante, o tempo é curto mas, o mundo é muito pequeno!


    

2 comentários:

  1. Sim, o tempo é curto, então faça o melhor proveito possível dele.
    O mundo pode ser pequeno, mas, nossos horizontes podem ser infinitos. Basta que não tenhamos medo de explorá-lo.
    Agora que seu horizonte não tem mais limite, conquiste-o.
    Estou muito feliz por você.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Joana! Saiba que você é uma das responsáveis pelas minhas conquistas, muito obrigada por tudo. Ah, e continue acessando o blog, divulga ele no CNEC!

    ResponderExcluir