domingo, 25 de março de 2012

                                     

          O mundo esta voltando aos tempos de guerra, onde um povo não suporta o outro, onde o amor ao próximo é esquecido, onde o dinheiro vale mais do que a vida, onde a cor da pela é mais importante que o caráter, estamos cada vez mais próximo de uma terceira guerra onde não terá nem vencedor nem perdedor, uma guerra onde talvez nem o próprio planeta sobreviva. O apocalipse será causado pela própria humanidade. E eu aqui rezando pela paz.

@ramona_ls

quarta-feira, 21 de março de 2012


      "E essa falta que sinto de você? E essa vontade louca que tenho de falar com você? Isso não é normal, não tem como ser. Não sei explicar, acho que não tem explicação. Apenas quero estar com você, te ter por perto, sabe? É inevitável acordar e não te mandar um sms de "bom dia". Já perdi explicações de aulas super imporantes só para responder seus sms? Só queria que soubesse o quanto é importante pra mim. Só queria que soubesse a falta que você me faz."


Querido John, Nicholas Sparks.


@ramona_Is

terça-feira, 20 de março de 2012

Mari no Canadá - É difícil dizer adeus...

      
       Nesse momento, é tão triste escrever... Demorei tanto mas, preciso terminar essa série que eu simplesmente, adorei fazer! Foi incrível poder através do Mari no Canadá, descrever para vocês as aventuras, troca de culturas e sobre esse país maravilhoso. E claro, que esse intercâmbio não podia ter sido melhor se não fossem as pessoas que me acompanharam nesse mês.
       Amizade é uma coisa difícil de se conseguir mas, tão relativa... Ás vezes, conhecemos as pessoas por tanto tempo e simplesmente, não conseguimos nos enturmar! Por outro lado, algumas amizades vem como um vento muito forte que logo passa, é difícil dizer adeus. Unidos pelo acaso, amigos por opção.
      À essas pessoas, espero não perder o contato e poder encontrar novamente. Às lembranças, bom, elas, estaram muito bem guardadas, aqui, no blog. Espero realmente, que tenham curtido acompanhar essa série sobre meu intercâmbio, que aliás, dependendo de mim, não deve ser a última, temos o mundo pela frente, afinal, devemos sempre continuar expandindo horizontes!


Aqui, deixo a canal da minha prima, que registrou nosso intercâmbio de uma maneira diferente!
http://www.youtube.com/user/BeatrizFHale/videos

Aqui mais abaixo, o histórico da série Mari no Canadá:
Lugares para conhecer um dia!: http://falandogregoo.blogspot.com.br/2012/01/mari-no-canada-lugares-para-conhecer-um.html

Como um peixe fora d'água: http://falandogregoo.blogspot.com.br/2012/02/mari-no-canada-como-um-peixe-fora-dagua.html

Expandindo Horizontes:  http://falandogregoo.blogspot.com.br/2012/02/mari-no-canada-expandindo-horizontes.html

Vancouver:  http://falandogregoo.blogspot.com.br/2012/02/mari-no-canada-vancouver.html

Já? Como o tempo voa!: http://falandogregoo.blogspot.com.br/2012/02/mari-no-canada-ja-como-o-tempo-voa.html

Made in BRAZIL:  http://falandogregoo.blogspot.com.br/2012/03/mari-no-canada-brazil.html


 Mariana Aguieiras, @mari_aguieiras.
    

sexta-feira, 16 de março de 2012

Seja mais feliz!



Já está na hora de mudar. A felicidade bate em sua porta, pedindo para entrar. Deixe os velhos hábitos para trás, abandone tudo aquilo que lhe causa aborrecimento.
Se for o caso, mude sua postura. Lembre-se de que a felicidade é algo que existe dentro de nós. Trazê-la para fora ou não, depende de cada um.
Listei algumas atitudes que contribuem para melhorar sua qualidade de vida:

- Não fique sofrendo por muito tempo. A maioria das coisas negativas não são eternas, não vale a pena cultivar mágoas.

- Relacione-se bem com os outros. Para ter bons amigos é necessário ser um bom amigo(a). Não julgue severamente e saiba perdoar as imperfeições alheias.

- Cuide-se. Se você não o fizer, ninguém fará por você. Vá ao cinema, leia e namore.

- Veja as coisas de maneira diferente. Não mergulhe num estado de depressão. Encare as perdas e fracassos como lições de vida.

- Ouça músicas e dance pela casa. Algumas pessoas me acham meio louca (risos), mas, dá uma sensação de euforia e isso faz bem.


por: @_patrines
-

quinta-feira, 8 de março de 2012

O mulherão



  


      Peça para um homem descrever um mulherão.Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura,no volume dos lábios,nas pernas,bumbum e cor dos olhos.Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira,1,80m,siliconada,sorriso colgate.Mulherões,dentro deste conceito,não existem muitas:Vera Fischer,Leticia Spiller,Malu Mader,Adriane Galisteu,Lumas e Brunas. Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.
      Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar,e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.
       Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta,que malha,que usa salto alto, meia-calça,ajeita o cabelo e se perfuma,mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola,busca os filhos na escola,leva os filhos para a natação,busca os filhos na natação,leva os filhos para a cama,conta histórias,dá um beijo e apaga a luz. Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
        Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo,é quem faz serviços voluntários,é quem colhe uva,é quem opera pacientes,é quem lava roupa pra fora,é quem bota a mesa,cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.
    Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM, menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos,fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.
   Lumas,Brunas,Carlas,Luanas E Sheilas: Mulheres nota dez no quesito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA"

Martha Medeiros

Parabéns, pra todas as mulheres ...

@ramona_ls

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mari no Canadá - Made in BRAZIL



       Alguma vez, já se perguntou o que as pessoas acham do nosso país? Ou de nós? Descobri que as pessoas conhecem muito do Brasil, perguntam sobre  o Carnaval, são muito curiosos sobre o Carnaval afinal, no Canadá e em muitos outros países,(para não dizer todos) esse festival simplesmente não existe! Querem saber sobre o samba, Rio de Janeiro, São Paulo... As músicas brasileiras são bem conhecidas, Garota de Ipanema, País Tropical, funks cariocas e a nova onda aqui é o Ai, se eu te pego! do Michel Teló, é claro. O que mais atraem nessas músicas definitivamente são as danças, eles ficam maravilhados com elas.
Por mais íncrivel que pareça, o português até é popular aqui, eles cantam as músicas em português, já me deparei até com um professor meu que sabia um pouco da língua. Já os brasileiros tem uma fama que é única, e que vamos combinar, merecem! Conhecidos como bagunceiros, animados (muito animados) e sacanas. Só que o que os canadenses mais se admiram é ao nos ver como pequenas crianças, quando vemos a neve pela primeira vez!

Mariana Aguieiras, @mari_aguieiras

quinta-feira, 1 de março de 2012




Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.



@_patrines