quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jovens na Política




   Não é de hoje que nós sabemos, que praticamente toda a população não vê com bons olhos a política; não é pra menos né?! Todo dia, vemos no Noticiário quase todo o tempo falando dos governantes que desviaram a verba que iria ser investida em saúde, educação, melhores condições.
   Você deve estar perguntando: qual a relação que o jovem tem com isso? Pois é, tudo haver, é uma frase meio clichê, porém vale lembrar: o jovem é o futuro.
   O fato é que desacreditado com tantas coisas erradas acontecendo, em um país rico onde toda a população teria uma vida melhor se o dinheiro fosse aplicado corretamente; não vê o porquê de votar.
   É, o voto de 16 anos é facultativo, mais vale a pena exercer a cidadania. Muitos não votam por terem a convicção que mais um ou dois governantes eleitos farão a mesma coisa dos outros.
   Também não é assim né, vale a pena rever o passado do política, e principalmente apostar na Juventude. Nós, não temos uma grande variedade para votar pois a maioria dos candidatos vem de reeleição, não digo só nas Eleições estaduais, nacionais, mas também as locais, ninguém sabe mais o que se passa no seu munícipio do que você que mora aí.
   Tenha atitude, vá atrás, lute por um futuro mais digno a sua cidade, se você entende o que seu munícipio precisa se candidate. Realmente o Brasil precisa abandonar o passado e viver o Século XXI.


por: @_patrines

Nenhum comentário:

Postar um comentário