terça-feira, 31 de julho de 2012

Filmes de Super Heróis: A realidade e a ciência têm seu ápice


                

           Talvez, nem todos os internautas tenham percebido, mas, esse é o ano dos filmes de super heróis. E, assistindo as novas versões de Batman, Homem Aranha, Vingadores e outros, percebemos que eles estão tornando-se mais reais.  
         Afinal, por que o Super Homem não agrada tanto atualmente ? Porque ele tornou-se impossível, na década de 80 era normal os filmes não terem nenhuma base científica ou responsabilidade com a realidade, por isso as pessoas curtiam um  herói que era ET, mas tinha aparência humana e não podia ter contato com a kriptonita  pois, esta o enfraquecia. Por quê? Bom, justificativas não eram tão importantes quanto agora. 

       Os heróis estão mais reais, eles perderam a graça? Não,  mas se tornaram, de certa forma, mais alcançáveis, tornou-se possível um homem devido ao seu caráter, bom coração e habilidades tornar-se um herói.  Alguns exemplos são o Homem Aranha, um adolescente inteligente, que têm  problemas com valentões na escola utiliza uma pesquisa e sua capacidade para criar um equipamento que lança teias. Homem de ferro, um homem inteligente, dono de uma indústria de armas, cria sua obra prima com o objetivo de fugir dos terroristas. Batman segue em um estilo parecido, dono de uma indústria de armas, conta com sua habilidade como lutador e seus "brinquedos" para proteger a cidade de Gotham.  
       Talvez eu esteja errada mas, esses filmes nos deixam a sensação de que heróis podem surgir de pessoas normais, não são seres inalcançáveis mas, também não estão por todo canto, pois apesar de serem mais realistas, possuem qualidades um tanto raras,  não é todo dia que encontramos pessoas honestas, inteligentes,  humildes (vamos tirar o Tony Stark dessa, tá?),  capazes de se sacrificar por um bem maior, imagina encontrar tudo isso em uma pessoa só? É por isso que mesmo atualizados, eles continuam sendo  únicos e admirados por todos. Vale lembrar que nem todos precisam usar trajes especiais ou serem conhecidos, ok? 
 
      Mariana Aguieiras                                                                 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Livros para ler nas férias! - Treze à mesa

       Sabe, nas férias, às vezes bate aquele tédio. Então, que tal ler um livro? Aqui, deixarei algumas dicas de diferentes livros para ler nessa época! Vou começar com os romances policiais, um dos meus estilos favoritos de literatura. A primeira dica é um clássico, Treze à mesa, de Agatha Christie.
       O livro Treze à mesa, da autora Agatha Christie é mais um romance policial protagonizado pelo detetive belga, Hercule Poirot. O detetive é solicitado para resolver um problema simples, conversar com Lord Edgware para que este concedesse à Jane Wilkinson, o divórcio.  
       O caso se complica quando Lord Edgware aparece morto. A famosa atriz Wilkinson é a suspeita mais óbvia, mas, agora que o marido concedera-lhe o divórcio, qual seria o motivo? E, como explicar que Jane havia estado na cena do crime e em uma festa ao mesmo tempo? Enquanto Poirot e seu amigo Hastings tentam decifrar o assassinato de Lord Edgware, o assassino comete mais dois homicídios para encobrir sua identidade. 
        Todos parecem não entender a relação entre os crimes ou quem é o autor. Porém , com a ajuda de um estranho e de um simples óculos na bolsa da vítima, faz Poirot encontrar um desfecho impressionante para esses crimes cometidos à sangue frio.

 Mariana Aguieiras

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Brasil: País do presente e decepção futura?


         


           Na década de 40, o mundo passou a especular que o Brasil era o "País do Futuro", durante cerca de 60 anos isso não passou de piada para os brasileiros, diziam que o Brasil sempre seria o país do futuro, só que isso mudou, o país se desenvolveu e melhorou em diversas áreas, principalmente na economia.

         Tornou-se a sexta maior economia mundial, um dos maiores produtores de carne bovina, o detentor de uma das mais modernas formas de extrair petróleo, um dos países mais sustentáveis e ainda se encontra no centro da atenção do mundo, onde tudo do Brasil está sendo destacado e comentado, seja na cultura, no esporte ou na economia. Mas, começamos a perceber que esse desenvolvimento acelerado e a economia cada vez batendo novos recordes está se estabilizando, a taxa de desenvolvimento irá estagnar como já acontece em muitos países desenvolvidos.
     O Brasil deve estar preparado para isso, aproveitar a prosperidade e investir no que realmente dura e beneficia a sociedade, precisa investir e melhorar a educação, a saúde, o saneamento básico, a urbanização e outros pontos vitais de um país. O que ainda não acontece como devia e preocupa muitos brasileiros.
         O que falta nesse país não é dinheiro, não é terra e muito menos mão de obra, falta planejamento para toda essa verba arrecadada da população que deve ser aplicada na própria. Afinal, um país não é nada sem seu povo e o povo não é nada sem um país!
                                                           

Mariana Aguieiras


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como decidir seu futuro em 3 anos!



         Ao primeiro olhar, parece uma daquelas promessas malucas como, receba seu amor de volta em 3 dias, aprenda inglês fluente em 2 meses e muitas outras. Mas, se for refletir novamente, o título não é tão absurdo assim afinal, é exatamente isso que acontece com todo mundo, às vezes, até em um prazo menor!

   No início da vida escolar, tudo está as mil maravilhas, acreditamos que basta escolher e seremos o que bem entendermos num piscar de olhos. Quando crianças, não temos muitas opções, já que não conhecemos muitas profissões então fica mais ou menos assim; meninas querem ser modelos ou dançarinas e meninos, é lógico, jogadores de futebol ou simplesmente, super-heróis! Mas, com o passar do tempo, nós percebemos que existem muitas profissões além das já citadas e tão conhecidas, passamos por um processo de escolha e desistência ou ficamos com diversas escolhas não conseguindo decidir por nenhuma. Então chegamos enfim, ao Ensino Médio que nada mais é que uma preparação para o vestibular, um aprimoramento de tudo o que você já aprendeu no Ensino Fundamental e então você percebe que está sendo preparado para conseguir uma profissão que você nem escolheu ainda ou não tem certeza.
Gabarito enem 2009 Domingo Enem gabarito 2011          É uma escolha difícil, que deve ser tomada depois de pensar bem, procure profissões que tenham a ver com sua personalidade, com o que gosta de fazer e então procure saber mais sobre ela, pessoas que trabalham com essa profissão, o que fazem etc. Porque essa é uma das decisões mais importantes da nossa vida pois, é essa decisão que vai  definir seu futuro, sua carreira, sua vida financeira e diversos outros fatos. O importante é estar seguro sobre a profissão que você quer exercer, estudar e lutar muito para conseguir realizá-la plenamente!

Aqui, seguem algumas dicas de como definir uma carreira:

Mariana Aguieiras