segunda-feira, 9 de julho de 2012

Brasil: País do presente e decepção futura?


         


           Na década de 40, o mundo passou a especular que o Brasil era o "País do Futuro", durante cerca de 60 anos isso não passou de piada para os brasileiros, diziam que o Brasil sempre seria o país do futuro, só que isso mudou, o país se desenvolveu e melhorou em diversas áreas, principalmente na economia.

         Tornou-se a sexta maior economia mundial, um dos maiores produtores de carne bovina, o detentor de uma das mais modernas formas de extrair petróleo, um dos países mais sustentáveis e ainda se encontra no centro da atenção do mundo, onde tudo do Brasil está sendo destacado e comentado, seja na cultura, no esporte ou na economia. Mas, começamos a perceber que esse desenvolvimento acelerado e a economia cada vez batendo novos recordes está se estabilizando, a taxa de desenvolvimento irá estagnar como já acontece em muitos países desenvolvidos.
     O Brasil deve estar preparado para isso, aproveitar a prosperidade e investir no que realmente dura e beneficia a sociedade, precisa investir e melhorar a educação, a saúde, o saneamento básico, a urbanização e outros pontos vitais de um país. O que ainda não acontece como devia e preocupa muitos brasileiros.
         O que falta nesse país não é dinheiro, não é terra e muito menos mão de obra, falta planejamento para toda essa verba arrecadada da população que deve ser aplicada na própria. Afinal, um país não é nada sem seu povo e o povo não é nada sem um país!
                                                           

Mariana Aguieiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário